Ciência da Computação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Realidade Aumentada

2 participantes

Ir para baixo

Realidade Aumentada Empty Realidade Aumentada

Mensagem por zanusso Sex Fev 19 2010, 14:11

Olá peesoal,

Gálera to precisando de uma ajuda a quem tem experiencia com Realidade aumentada,
bom vamos estou a desenvolver um TCC sobre isto, porem estou com algumas duvidas antes de começar a trabalhar nisto:

Bom vou explicar como seria, imagina um reporter amador cujo ele faça um certo movimento com a mão dele e a camera irá reconhecer este gesto logo apareceria um quadro de noticia ou algo do tipo aonde ele fez o gesto.

minha pergunta é a seguinte teria como fazer o processamento de certo gestos para criar a ralidade aumentada ao inves de fazer figuras pre definidas??

a outra pergunta é se eu colocar uma camera com mais definição se melhoraria este reconhecimento.

muito obrigado
Zanusso Very Happy

zanusso

Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Realidade Aumentada Empty Re: Realidade Aumentada

Mensagem por marcio funes Sex maio 21 2010, 09:38

Ola Zanusso,

Para começar a trabalhar com realidade aumentada, eu recomendaria o uso do SACRA (http://www.ckirner.com/sacra), que permite desenvolver aplicações potentes com imagens e sons, sem a necessidade de programar. Basta trabalhar com pastas e arquivos, fazendo a reconfiguração do software. O SACRA já vem pré-instalado, de forma que é só descompactá-lo e usá-lo. Se ele reclamar, coloque a DLL solicitada na raiz do software, junto com as outras DLL.

Inclusive no site do Dr. Claudio Kirner, ele tem muito material para download!!!

To no 2º de CDA e meu tcc tambem segue a area de RA.

Abraço

marcio funes

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Realidade Aumentada Empty Re: Realidade Aumentada

Mensagem por zanusso Sex maio 21 2010, 10:56

então marcio funes,

eu esqueci de falar ali encima que estamos a desenvolver em Java, por isto estamos tendo dificuldade em faze-lo, porem parece que as coisas estão caminhando bem, este site que você sitou tem muito material porem se trata mais da linguagem em C++, a biblioteca em que estamos trabalhando é a Nyartoolkit no começo ela tinha muito erros mas conseguimos corrigir partes deles.

se nos tivese-mos começado a desenvolver em C++ acredito que nos ja teria terminado pois se tem muito material a respeito, mas se tratanto em Java quase não se tem material, os unicos que tem é o do nyartoolkit e a nossa versão corrigida.

mas agradeço se precisar de alguma ajuda em Java nos podemos ate conseguir ajudar mas se for em C++ acredito que vc não precisara de nossa ajuda pois se tem muito material a respeito;

Obrigado
Zanusso

zanusso

Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Realidade Aumentada Empty Re: Realidade Aumentada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos